Os SIMAS de Oeiras e Amadora

O Clube da Água é uma iniciativa dos SIMAS de Oeiras e Amadora, destinado a crianças e jovens dos 4 aos 16 anos de idade, que nasceu em 2008 com o objetivo de promover o consumo racional da água e a preservação deste recurso tão importante para todos nós.

A missão ambiciosa do Clube é incentivar a uma mudança de hábitos na forma como vemos e usamos a Água.

Os SIMAS garantem que a Água dos concelhos de Oeiras e Amadora é de elevadíssima qualidade!

Realizamos eventos onde celebramos o Recurso Água que tanto defendemos. Estamos sempre presentes nas iniciativas desenvolvidas nos dois municípios - Oeiras e Amadora. Estejam atentos às notícias do Clube para saber o próximo evento onde nos poderão encontrar!

Programa de Educação Ambiental

Dinamizamos anualmente um Programa de Educação Ambiental dirigido às crianças e jovens, porque acreditamos que serão as gerações mais novas a lutar pela sustentabilidade do nosso planeta. Neste programa, visitamos sobretudo a comunidade escolar e instituições de carácter social, onde procuramos passar a nossa mensagem de uma forma duradoura, desafiando todos a participar ativamente nos nossos projetos.

Durante as nossas sessões pedagógicas, ensinamos que a Água é fundamental para o ser humano, sendo reguladora do nosso corpo, nomeadamente no balanço da temperatura, no transporte dos nutrientes para os vários órgãos e eliminando todas as impurezas que o nosso organismo acumula. A Água é vital para a existência de vida na Terra.

O RoadShow SIMAS funciona de Janeiro a Junho, estando direcionado a toda a comunidade escolar desde os jardins de infância, 1º, 2º e 3º ciclos

Todas as escolas interessadas em receber o RoadShow SIMAS, deverão contactar a Divisão de Comunicação e Sustentabilidade - Setor de Comunicação e Imagem dos SIMAS de Oeiras e Amadora, através do e-mail simaseduca@simas-oeiras-amadora.pt para agendamento da visita.

Passatempo 2016/2017

O Clube da Água e os SIMAS apresentam o passatempo mais divertido do ano. Todos os Jardins de Infância, escolas de 1º, 2º e 3º ciclos pertencentes aos concelhos de Oeiras e da Amadora estão convidados a participar, sendo o tema do ano letivo “A Aventura da Água”. Apelamos à criatividade dos alunos e comunidade escolar e pretendemos trabalhos e composições artísticas que incentivem a preservação da Água. Os trabalhos podem ser elaborados individualmente ou em grupos de, no máximo, 3 alunos, exceto nos Jardins de Infância, em que são feitos pela sala ou escola. Esperamos sempre o máximo de ti! Podes fazer um cartaz, uma banda desenhada, gravar uma música, um filme ou elaborar um projeto multimédia (apresentação, site, blog ou outras redes sociais). Aceitamos maquetas, fotografias, textos, contos originais!
Consulta o regulamento Aqui!
Participa com originalidade.

Contamos com a participação de todos os alunos, professores e escolas nesta atividade!